terça-feira, 19 de maio de 2015

Encontro Prático com Claire Filmon(Abril 2015)

Registrando o acontecido em que convidei a artista francesa Claire Filmon para estar no Encontro Prático compartilhando seus saberes, sua prática com artistas da cena de Belo Horizonte, Rio e São Paulo.
Durante uma intensa semana Claire colocou em prática seus modos operantes de fazer dança.
Um lindo encontro que acredito que todos que participaram irão levar pela vida afora, o que para minha pessoa é nossa força motriz.
Essencial praticar, ter com o outro e avançar no entendimento de : o que possa vir a ser a dança e seus desdobramentos.
Foi a primeira vez que Claire veio ao Brasil, o que foi surpreendente conhecer uma pequena parcela dos artistas que aqui estão a desenvolver seus trabalhos e ficar nas montanhas das Gerais.
Claire participou de uma Conversa sobre sua maneira de fazer e criar no universo da dança que aconteceu no Memorial de Minas Gerias VALE, e também participou de uma Performance no atelier tendo como colaboradores  Dudude( eu mesma) e Nicole Vieira com presença de publico interessado.
Estes acontecimentos que promovo em meu atelier de artista tem como missão a informação, o compartilhamento e a nutrição que certamente nos fortalecem além de recarregarmos de energia o fazer arte aqui
Agradeço a todos que participaram deste feito e vamos para frente
De minha parte continuo no processo de convidar, de fazer ações que possam somar e enriquecer todos nós artistas deste mundo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário