segunda-feira, 8 de maio de 2017

........

sinto em mim
uma ansia de mover
mover na vida
navegar por rios desconhecidos
as vezes sou visitada por uma sensação de gratidão tão grande
que meus olhos ficam mareados de agua, agua salgada, agua do mar imenso
ou poderá ser um misto de gratidão com sofreguidão, em algum instante as duas podem ser juntar e ocasionar impressões semelhantes
ao mesmo tempo que tenho gratidão também tenho muitas saudades de ontens e com certeza é por isso que a sofreguidão aparece
tenho saudades dos Rios que sumiram, das arvores que cortaram, da sombra dessas arvores do frescor dessas arvores e do tempo mais molhado que o mundo tinha, da simplicidade das coisas, do respeito pelos outros
Aonde anda o Vaga Lume?
Aonde anda o besouro de manganga?
Aonde anda o tatuzinho bola?
As borboletas na França?
As abelhas na China?
E tantos outros seres pequenininhos e tão importantes para o bem viver junto
Eco sistema, não adianta achar que eu sou eu e pronto!
Eu sou misturado e dependente da folha, da semente, da terra, do indio, da floresta , da agua do rio seco, da agua do rio doce, meu euzinho existe na relação de um mais um
Viu como a sofreguidão anda junto?
sinto em mim
uma vontade imensa de mover o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário