quinta-feira, 4 de junho de 2020

( )



Nesses tempos estranhos onde precisamos ficar cada qual em sua casa, devido a esta virulência pandêmica , planetária, que tem no Humano desses tempos seu alvo, tenho lido muitos livros ao mesmo tempo agora.
Os livros ficam sobre a mesa, me olham e ficam a disposição, eles se mostram disponíveis, e assim posso abri-los a hora, momento que for
qualquer hora...
lá, nos livros estão as histórias, os escritos, os desejos, as opiniões, as impressões e tudo o mais
Ao mesmo tempo que fico feliz também fico um tanto o quanto ansiosa para comê-los
tenho uma F O M E de ler, de ter com cada um, e ter também cada um bem perto de mim
realmente me sinto acompanhada
As vezes me apaixono perdidamente pelo livro e não quero chegar na última página.
as vezes quero mesmo é discutir com as palavras
na maioria das vezes me assombro com esta fome que advém da palavra escrita, tantas dobras, tantos infinitos
Nesses tempos estranhos os livros me dão suporte, me colocam em mim
tenho ganas de ler os livros do mundo
saber dos saberes
entender como o código da escrita desvela a potência da vida
ao mesmo tempo que os livros me trazem esta felicidade comum, do lado de fora de minha casa
vem muita tristeza
Hoje principalmente hoje meu coração doí
enquanto escrevo aqui, muitas pessoas morrem, desencarnam pelo covid
morrem antes do que se previa desaparecer
morrem, as vezes um alguém que eu conhecia vai
assim vai
penso e choro, pelos que ficaram sem ao menos poder dizer: vai com Deus
Eu moro em um país tão lindo e imensamente triste e malcuidado
Eu moro em um país que poderia ter sido, neste momento forte e belo
mas isso não está acontecendo pelo contrário
minha lagrima molha o papel que escrevo
interrompo
estamos vertiginosamente em queda
sem nenhum amparo
fomos caídos
pela maldade, egoísmo, covardia, brutalidade e pela ignorância de alguns homens e mulheres
hoje nesses tempos estranhos e tristes sinto uma dor em meu pequeno coração de mulher
sinto imensamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário