quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Para imaginar

Imagem algo que imaginamos....será?
Há quantas anda a imaginação no plano da liberdade de simplesmente darmos asas em voo livre,de soltarmos o lastro e seguir,seguir,continuar seguir
Poder de imaginar algo imaginado,sem ter a precisão da lógica,neste caso a lógica é da propria ação da imaginação,sem entendimento prévio.
Percebo que minha imaginação anda represada de realidade,acolhida ao mundo real,imagem concreta,fixa minha abstração
Observo crianças brincando,inventam mundos de pura fantasia,que desaparecem ao acaso e sem pressa novamente reaparecem ,um lugar fértil,anímico de invenções,um tempo extenso.
A marcação do relógio inexiste,ainda não são adestradas ao cronometro do tempo regido
A marcação do relógio restringe o tempo do mundo que vai,desvai no continum
Devaneio,aspiração,desejo,coisas que podem estar desapegadas deste viver ordinário.

Hoje olhei um homem,era um carroceiro,sua carroça timha uma organização e seu cavalo parecia trotar feliz.Olhei imediatamente para os tres homem,cavalo,carroça-conjunto de coisas paisagem-imagem inteira solta no espaço de rua,carros,asfalto,barulhos,então soltei a imagem, e sabe aonde ela me levou?
Asas da imaginação,rapidamente o homem,a carroça,o cavalo e eu é claro estavamos em um outro lugar, certamente distinto.
Depois este tempo passado,agradeci e regogizei por ainda existir estes intervalos fractais que nos permitem derivar,sair de linha.
Talvez seja a mesma sensação de furar uma onda,penetrar no vazio,onde seu corpo físico vira apenas uma ação,gosto disto e assim me deixo meio assim ao sabor do vento.
Imagino coisas que estão no espaço e tais coisas são imagens puras,absolutas,me alimentam,me impressionam,me trazem o presente e tem presente maior do que estar vivendo este tempo agora na sua plenitude já e ainda por cima ressoar e soar e soar até soltar as asas dos braços.
São muitas coisas ao mesmo tempo,não me importo,pelo contrario me aporto das imagens sempre que estou.
E sempre que posso entrego-me ao devaneio como um barquinho de papel na agua da enxurrada e meu desejo se mistura com minha imagimação e lembro da bolsa de Marry Poppins,infindavel de surpresas inusitadas,pequena bolsa,imensurável bolsinha!
Dudude Herrmann/2006

Um comentário:

  1. Que delícia poder ver e imaginar assim. Bonita sua bolsa.
    Meu abraço Dudude
    Raíssa Machado.

    ResponderExcluir