terça-feira, 19 de outubro de 2021

BOM DIA PANDEMIA

sim gosto, acredito sim que possa ser possível, com certeza sempre tem jeito maneira, claro se estamos vivos, porque não podemos ser de outro jeito forte, sim o coração enquanto bate eu vivo, mudo, troco, altero, respiro, expiro, sim mudo de humor, canto, olho, com certeza podemos sim, ser de outro modo, olhar o redor, claro melhoro minha escuta, desfaço coisas, desacredito de outras, certamente posso plantar todo dia uma flor no coração, salsinha, cebolinha em um vasinho de barro, tomar banhos bem rápidos, assim a agua começa a render. Concordo que depende de mim, de você pode depender também, isso se você quiser mudar, trocar, alterar seus modos de compreender o viver nosso de cada dia, e assim cada um vai aproveitando a vida e se adaptando, ao que ela, vida, nos apresenta. Veja só, se agora preciso ficar só em minha casa, o que posso eu fazer, ler livros, cozinhar para mim, um cozinhadinho tipo uma sopinha de cará, que delícia pode ser, coisas simples, inventar um trabalho, remendar umas roupas, comprar bem menos, porque não preciso de muito, um jeito maneira, me sossegar com a saudade imensa que tenho de ficar junto, cuidar e fazer durar, e também posso e sei que consigo cada dia diminuir meu lixo, e cuidar do meu lixo, e por aí vai... são tantas coisas que posso sim mudar, trocar, aproximar, distanciar, e vibrar amoramoramor, amora, aqui estou hoje assim viva, escrevendo, pensando, movendo, até um pouco demais, sim gosto muito de ficar, fazendo sempre alguma coisa, incrível, faz isso, faz aquilo, anda para lá, cata um lixinho aqui, poerinha a toa, deixa ali limpinho, passa um pano no chão da cozinha, coa um café, toma o café , pensa naquilo que largou para lá, pensa , aonde largou a bendita vassoura, começou a varrer, telefone tocou, lembrou das coisa que precisa fazer enquanto é dia, pensa sempre que vai dormir, a delícia que pode ser dormir bem, quer sonhar, sim sonhar com coisa boa, mundo bom , pessoa boa. isso sim eu quero mundo bom verde azul anil, rio grande , pequeno , de tudo quanto é tamanho, correndo graúdo, feliz, orgulhoso de ser rio, abundante, ai, ai, ai, porque não pensar , desejar coisas maravilhosas boas, quase sim pensamento utópico, mas o que é mesmo utopia? eu sei mais ou menos , é se ver querendo pensando coisas quase inimagináveis de acontecer mesmo, assim na real, pensar um mundo inteiro bom, tipo assim Xangrilá, eterno , agua limpa, natureza abundante, pessoas respeitando espaços, convivendo, sei também que alegria e tristeza caminham juntas, o tempo varia, uma hora chove, outra faz sol, faz frio, tudo se alterna, assim naturalmente, mas o que hoje em dia é assim natural, assim seguindo , deslizando como agua , se adaptando, ai ai ai, quanta vida preciso para entender e deixar a esperança de que talvez um dia eu acorde e o sol esteja feliz de estar brilhando para o mundo inteiro e o urso polar esteja vivendo bem com muita terra gelada para caminhar e trutas para pescar em abundância e uma escuridão larga para ele poder hibernar, sim quero, sim sei vou continuar utopisando meu desejo , talvez pode estar acontecendo, sim, mesmo assim, talvez em vários lugares, casas, espaços deste planeta, esteja acontecendo coisas maravilhosas, onde o amor está definitivamente instalado, já pensou na palavra abundância, aonde ela vibra em você, abundância vibra aonde, muitas das vezes ela vibra em meu coração de gente, em um dia azul e verão, logo depois de uma chuva sementeira, muito bom isso, aliás bom demais, sim eu digo sim estou alive! 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário