sexta-feira, 27 de março de 2020

considerações sobre Improvisação in real time



Tenho estado em prática da Composição em tempo real já faz algum tempo
e esta linguagem me  traz uma gama de outras questões, quando estamos em  treino , prática desvelando mais mais coisas , por estar atada aos modos de existir na vida e na arte
Tenho estado em colaboração com Katie Duck, uma artista que pesquisa arduamente a improvisação, e o ser no mundo, Katie já esteve em meu Atelier diversas vezes e seu trabalho impacta e encanta muitos artistas interessados nesse modo de compor

Uma das questões pontuais é:
qual a minha relação com o publico?
que se afina com:
o que estou fazendo aqui?

o publico vem para ajudar você, vem para lembrar você
você não deve fazer julgamentos
você liberta a audiência também para que ela não julgue, mas esteja viva e presente
o espaço vive

a audiência ouve, sua audição é distinta de cada um dos que ali estão compondo
ouvir não é a mesma coisa de escutar

olhar é ilimitado

ouvir é ilimitado também

ouço e meço
Você visualiza e escuta e então mede e aí você reconhece como audição
sentidos atuando em conjunto
assistir e olhar pode satisfazer o "raso" de uma audiência

a perseguição é talvez trabalhar com esferas de freqüência, intensidade, ondas para que você consiga estar assim intensamente conectada e pertencida ao espaço
fazer escutar, ouvir, ver trazendo o VOLUME
dando a condição para que escavemos o tempo "já" como um espaço infinito possível
Listen
Listen

podemos quando estamos na preparação e aquecimento do acontecimento em si
descansar na primeira camada
escutar as estratégias necessárias para ativação da composição em sua potência

Deep eye, ou olhar profundo tem esta relação interna com o ouvir o espaço
ouvir o acontecimento
e detalhes fazem a diferença, "eles" viram os assuntos, as pistas, os gatilhos para um talvez "composição em tempo real"

o que é seguir a música?

tudo é uma questão de escolha

deep eye é como música
ouvidos sentem
olhos sentem
assim pode ser talvez que você leia
o ver te faz explodir em celebrações neuronais
o olhar profundo demanda AMOR, talvez isso possa assustar

pausa/ fluxo ações essenciais para o dançar

caso você fique preso em um determinado lugar, o humor pode ser uma saída

seja sempre cuidadoso, tenha diplomacia na arte, com arte

 não existe votação e muito menos governo neste espaço do acontecimento

1 questão
corpo mental
2 outra questão
simplicidade

seu corpo será sempre seu corpo

não seria uma boa estratégia sair com o tempo pré programado
previsibilidades

a sensação de primeira vez é uma boa estratégia, ter um interesse constante em seu material
escancarar
compartilhar
suas questões, suas duvidas, suas escolhas
vulnerabilidades

No ato presente do acontecimento a audiência e os improvisadores estão vivos cada qual em seu fazer girar o tempo e sendo verdadeiramente ação do AGORA, porque simplesmente o tempo não anda para trás
este acontecer precisa acontecer togheter dentro da vida!

CORAGEM para existir, fazer, fracassar, expor
e assim seguir
the time is passing....

Nenhum comentário:

Postar um comentário