quarta-feira, 22 de abril de 2020

mapa de alguém≠fiqueemcasa se você pode≠fiqueemcasa

Hoje
antes de sair
capa de chuva, lenço na cabeça, óculos grande na cara, mascara, calça comprida, bota,
alcool
lavo as mãos depois de ter lavado toda a louça do café, lavo 1 mais 2 mais três
saio....
de carro

missão ir a cidade
chego
passo alcool

1 deposito comprar tijolos
chego
passo alcool
entro no deposito passo alcool
entro no carro passo alcool
2 mercadinho
chego
passo alcool
entro no mercadinho passo alcool
entro no carro passo alcool
comprar velas para iluminar a alma
3 ir em outro deposito procurar torneira, não encontro a bendita torneira
chego
passo alcool
entro no depósito passo alcool
entro no carro passo alcool
4 passo na marmoraria para comprar uma pedra barata para tampar a caixa de passagem , a antiga quebrou
chego
passo alcool
entro no depósito passo alcool
entro no carro passo alcool
Pego meu carro e vou em um outro bairro, nessa altura minhas mãos estão hiper super alcoodificadas mas continuo a passar
5 passo no posto para abastecer
so passo alcool depois de usar a maquininha
6 passo em uma loja para comprar um produto para a horta
chego
passo alcool
entro na loja passo alcool
entro no carro passo alcool
7 sigo em direção para um outro Deposito de material ver se encontro a bendita e urgente Torneira
Encontro, um pouco e bem mais cara, compro
chego
passo alcool
entro na loja passo alcool
entro no carro passo alcool
8 vou ao supermercado comprar um item que não encontrei no mercadinho
chego
passo alcool
entro no supermercado passo alcool
entro no carro passo alcool
9 passo em um Banco, preciso fazer um deposito urgente e na minha condição de pessoa ainda não tenho internet Bank
chego
passo alcool
entro no banco, limpo o teclado com alcool
passo alcool
entro no carro passo alcool
Encerrei as necessidades, entro no carro, estou exausta e apreensiva
Fiz o que  consegui, limpando, de mascara e enquanto isso vi meu povo brasileiro, a maioria usando mascaras no pescoço, na mão , no bolso
estamos assistindo os anos de descuido do povo brasileiro, a menor valia, a pobreza, a falta de noção por pura falta de uma família que cuida, uma escola que educa, uma cultura  e arte desassistida, portanto precariedades por toda parte
meu coração está doendo, sofrendo por assistir nossa condição resultados de anos de *promessas* de depois faremos, delegando sempre para o outro, e culpando outros
Tenho rezado para aqueles que estão na linha de frente, desejando coragem, saúde, todos os dias tenho chorado com uma dor latente por todos que estão a perder seus entes amados, pelos médicos, enfermeiros, assistentes, por todos da equipe hospitalar, pelos caminhoneiros, por todos, todos infinitos todos
Aonde anda a responsabilidade comum?
enfim depois desta via crucis
chego em casa
antes de entrar
tiro minha roupa toda
meu sapato
coloco minhas roupas em agua e sabão
deixo meu sapato no sol
lavo as mãos
entro em casa
vou para o banheiro tomo banho
oxigênio oxigênio oxigênio
agua rio mar
arvore floresta
saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário