segunda-feira, 20 de abril de 2020

o que faço, não sei muito bem

Nesse instante antes do sono, vivo a inteireza de algumas varias muitas coisas inexatas que sussurram em minhas orelhas que abanam coisas initeligíveis como o porvir de um possível alvorecer depois que fechar meus olhos
talvez entrarei em um sonho anunciador, em um sonho ameaçador, em um sonho aventureiro onde poderei sobrevoar campos, ou cidades mortas, ou eu mesmo em estado de morte, desaparecendo em uma frequência mínima e vivendo uma transformação de corpo carne para corpo etereo
as vezes o medo me visita , logo depois respiro e olho para o infinito dos céus
os aviões por aqui sumiram
o silêncio já se acostumou consigo mesmo
aonde poderei estar agora?
em mim
assim sigo
tento produzir nutrientes pelo mover, gerar leveza, olhar a borboleta em seu voo pueril
contemplar a vida natural
fazer minhas ações filosóficas
varro a casa, o quintal
limpo o quarto, a sala
cozinho uma comida que eu mesmo como
converso com todas e todos que estão aqui comigo
a mesa, a panela, a janela
passo roupas lavadas por mim
dobro -as com esmero e cuidado
lembro de meus filhos, amigos, colegas, irmãos
lembro de mim vivendo
lembro de muitos ontens
desejo amanhãs
choro ao assistir as evidências do fim
sinto a dor aguda e desamparada dos que perderam seus amados
estou em um momento de preparação
Pode sim, talvez, ser escolhida
aonde guardo a minha talvez dor futura
Fico estatelada de frente para a porta, o jardim , a flor
perene
sim
perene
enquanto estou, decido
viverei
dançarei
varrerei
inventarei
desejarei abraços apertados em todos
gargalharei
contemplarei as coisas simples
Coloque uma flor em um vaso
acenda uma vela
perdoe você pelos maus jeitos vivido até antes
agora deitada em minha cama com lençóis lavados e passados por mim
agradeço tanto
lavo as mãos
tomo banho
limpo a casa
agora deitada em minha cama
fecho os olhos, aceito dormir, quero sonhar
trabalhar em outra intensidade
desejo tanto que a humanidade acorde e o coração planetário desabroche
quero um lugar onde cada um de nós humanos bípedes estejam despertos
quero muito mesmo
boa noite, bons sonhos
que amanhã seja realmente um dia melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário