quinta-feira, 30 de julho de 2020

em construção

eu vi um meteoro cair dos céus
de onde veio?
quanta memória de outro espaço, não do espaço além de meu mundinho de  terráquia
espécie dos Hominídeos sim homenzinhos, mulherizinhas
bípedes é sua natureza
tem cabelos no sexo e no alto da cabeça e tem o umbigo destampado
pensam muito
são muito criativos
sim inventam coisas mirabolantes
mas também são desastrosos e muito egoístas
as vezes fico eu com uma vergonha de pertencer a esta raça que habita um planeta
sim um dos mil , milhões de possíveis planetas, galáxias
euzinha habito , por enquanto este lindo, belo planeta
nesta existência só conheço este
pressinto estar em trânsito
me pergunto: porque apareci aqui, deste modo, com este corpo de mulherídeo, hominídeo
não posso fazer nada about this
então sigo
muitas das vezes fico  d e s e s p e r a d a sim d e s e s p e r a d a
não entra em minha cachola entender tamanha violência entre nossa raça, tamanho egoísmo entre alguns, tamanha violência entre todos os nossos outros companheiros desta canoinha chamada de terra
matam bichos de todas as espécies , assim sem pensar, matam
arrancam e dizimam florestas, assim sem pensar, dizimam, botam fogo
poluem os mares que circundam as terras , os mares ricos de gente, de varias outras gentes, uma beleza que não tem tamanho, jogam todo a nossa merda no mar, assim, jogam
acabam com vales, pradarias, campos, mil nascentes
sabe como?
eu do tamaninho que tenho acredito na formiga
e me inspiro nela
sei que a minoria tem poder
não empodeiramento, detesto esta palavra, sei porque
você sabe ?
porque ela reina no mundo humanóide
a minoria tem poder
sabe?
porque trabalha na soma de um mais um
lembro do poder do vírus, da bactéria, do mínimo , do minúsculo, do invisível
e deste modo assim vou seguindo
parecida com a formiga
que nem se importa de ser mais uma, uma ninguenzinha
é sigo como ninguém
mas mexo aqui, movo ali e de passinho em passinho vou crescendo
instigando um outrinho que quem sabe pense parecido a mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário