domingo, 14 de fevereiro de 2021

tem tempos que escrevo para desafogar o que está em mim

 

Dança para você para mim, para um ausente daqui para os longes deste lugar que estou

Danço porque gosto de mover

Apenas e só isso

Um momento por favor

Vou colocar uma música

Ainda não a conheço

Dança é assim gosta de se ajuntar a outras coisas poesia, musicas, livros, geografias, arqueologias, histórias, matemáticas, químicas, físicas, misturas, jardins, realidades dispares, disparidades, atualidades

Corpo vivo sabe do tempo em que vive

Atravessado ele segue

Afina suas antenas

Agora

preciso entrar em um espaço talvez galáctico

O que sustenta a lua no céu?

Meu e seu olhar penduram a lua no céu

Céu gótico

Céu ovalado

Céu disperso

Firma a nossa cabeça, por favor

Arrasto o espaço

Suspiro

Movo a borboleta pousada em meu dedo angular

Espirro flores pelos poros da pele

Choro lagrimas dos elefantes mortos por agro tóxicos

Caio de joelhos aguardando arvores brotarem

Avisto desertos

Rolo no chão como pedras de uma montanha dinamitada

Já não sou mais aquela que dançava, dançavam para mim

Golfinhos dos tempos antigos

Rios de outrora choravam em meus braços

E muitas onças apareciam em meu focinho nariz de gente

Foi aí que ....

Rompi como um raio riscado no céu

Pousei como um gavião em meu corpo amadurecido de mulher

Sim mulher desse mundão de gente

Aprendi a vida neste corpo em que vim vestida

Mas era gente como qualquer outro um ou uma

Era tanta desgraça tanta ignorância que precisava só sentir

Só fortalecer

E jogada ao chão fui brotando

Fui brotando

Uma coisa inaudita urgiu de minhas entranhas

Um grito lancinante furou o céus da imensidão do pobre mundo

Silêncio

Pausa

Corpo de um ninguém

E com uma calma exemplar peguei o copo enchi de agua

Lembrei da leveza dos passarinhos

Da vida intensa de uma libélula

Desejei paz, desejei arte desejei amor, desejei jeito e nunca mais quis saber das coisas que dizem não

era eu era um alguém desnomeado sem eu sem mim

Era um alguém inside me outside me

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário