domingo, 14 de fevereiro de 2021

UMA AFEIÇÃO POR ELA

A mesa está para a janela

Pela janela entra sol, entra a luz da manhã

A manhã tem uma tonalidade linda de manhã

Independente de fazer  sol , ou chover o amanhecer sempre traz um novo dia

O dia tem um desenho parecido aos dias de todo o sempre

Eles fazem um arco

Nascer viver morrer

Um arco que me faz lembrar do teatro, do espetáculo, da vida, de subir uma montanha     e chegar ao seu topo e descer bem devagar

O subir a montanha e chegar ao seu topo é um caminho como o viver

Descer pelo outro lado da montanha é uma alegria

A novidade que a talvez montanha esconde de quem a contempla

Mistério

A vida é sim um mistério

As vezes parece ser a mesma coisa

Uma mesma coisa tão diferente

Os dias são tão definidos

Se olhar para o céu nunca é o mesmo céu

Isto eu bem sei

Todos os dias olho para o céu, ele me faz desejar

Todos os dias olho para a terra, ela me faz suportar

Quem sustenta a terra?

O firmamento dos céus, será?

Sem a luz que vem de cima

Nada cresce, brota, vive

Tudo depende um do outro

Assim eu deste tamaninho que tenho acho

Estou agora aqui pensando assim

Sinto uma enorme coisa dentro do meu coração

As vezes preciso chorar que nem menino que não ganhou um pirulito

Outras preciso gargalhar, como aquelas bruxas

Olho para a vassoura encostada na parede da cozinha de minha casa

Adoro ficar na cozinha

A vassoura sabe que eu amo ela demais

É verdade

Amo demais minha vassoura que mora na cozinha

Todos os dias tecemos confidências das mais variadas

Eu nem preciso saber o que confidencio com ela

Ela vai varrendo, meu pensamento vai desmanchando, vai espiralando

Aparecem quintais, avós, amores, saudades, vontades, desejos a casa vai ficando limpa, sabe como casa gosta de receber uma vassoura zelosa

Enquanto nós duas varremos, as canções vão brotando

Vou varrendo, vou cantando e vou limpando eu a casa e ela

Depois ela fica ali encostada na parede

Aguardando o outro dia nascer

E assim dia passa, noite chega, durmo, sonho sonhos tortos e fantásticos, noite passa

Sol levanta e eu atrás dele levanto também

E mais uma vez desde que viva estou na vida continuo

As casas já mudaram, foram muitas algumas poucas casas que vivi, frequentei e tomei intimidade, mas aprendi a ler cada casa que passei, suas querências, seus luxozinhos, suas maneiras

Agora estou nesta que tem cozinha e um quintal imensoooooo para varrer e cantar e ficar leve

Para voar

Eu e minha vassoura andamos as vezes à noitinha pelo ar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário