domingo, 2 de agosto de 2020

sem nome

uma árvore
atrás da árvore uma escada
escada antiga
subida e descida por varios pés
pés calçados
pés descalçados
pés de varias gentes e pés de outras variadas gentes, que aqui podem ser chamados de patas, de patinhas ou de patins
pés
árvore e escada
uma mesma composição de paisagem
depois de escalada a escada aparecia um Jardim
um jardim da mesma talvez idade da árvore, da escada e do jardim
quantas histórias já viveram
quantas?
tudo permanecia, atravessados pelo tempo
ali havia um cheiro de duração
dali onde estava assistia a paisagem
era um Domingo de tarde
sim uma tarde de Domingo
um Domingo frio de inverno
a paisagem estava vazia de humanos
de tempos em tempos
aparecia uma pagina de um Jornal de ontem que o vento do vento trazia
interferia assim na paisagem
sugeria alguma coisa
as vezes apareciam conforme a força do vento sacos de plásticos abandonados e em desuso
de onde estava continuei a assistir
presenciar a existência das coisas
o desenho, a composição , a idade,
mil  ou talvez milhões de sucedidos de histórias, de amor, de encontros, de pressa, de temor
um sentimento melancólico visitou meus olhos
senti uma coisa que não consigo exprimir
meu coração olhou a paisagem
entendeu a paisagem
então uma rajada de vento mais forte e decidido fez com que eu também desaparecesse dali
semelhante a uma folha de jornal, a uma sacolinha plástico
mas nesse entretempo tive o tempo de escolher
e fui como um balão de gás azul solto no ar
fui
assim tudo desanuviou e consegui flutuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário